Home
TOPGEAR: A Randomized, Phase III Trial of Perioperative ECF Chemotherapy with or Without Preoperative Chemoradiation for Resectable Gastric Cancer: Interim Results from an International, Intergroup Trial of the AGITG, TROG, EORTC and CCTG.


O estudo de fase 3 publicado na Annals of Surgical Oncology, procura determinar a segurança e viabilidade com a adição de quimiorradioterapia (QTRT) pré-operatória com epirrubicina / cisplatina / 5-fluorouracilo (ECF) periooperatório vs ECF perioperatório somente no adenocarcinoma gástrico e da junção esofagogástrica.

Neste estudo, 93% e 98% dos pacientes receberam todos os ciclos de quimioterapia pré-operatória (grupo ECF e grupo QTRT) respectivamente, Já a quimioterapia pós-operatória foi completada em 65% (grupo ECF) e 53% (grupo QTRT). A proporção de pacientes que foram submetidas a cirurgia foi de 90% (grupo ECF) e 85% (grupo de QTRT). 22% dos pacientes apresentaram complicações cirúrgicas de grau 3 ou superior, sendo que a toxicidade gastrointestinal de grau 3 ou superior foi apresentada em 32% (grupo ECF) e 30% (grupo QTRT). A toxicidade hematológica foi de 50% (grupo ECF) e 52% (grupo QTRT) dos pacientes.

Os resultados apontam que a QTRT pré-operatória é segura e pode administrada sem aumento significativo na toxicidade ou na morbidade do tratamento na maioria dos pacientes.

Fonte: Ann Surg Oncol. 2017 Mar 23. doi: 10.1245/s10434-017-5830-6. [Epub ahead of print]

Declaração legal, Política de Privacidade e Política de Uso